Festival de arroz negro

O Menu Especial – Sugestão do Chef de fevereiro traz o “Festival de Arroz Negro” para as 3 unidades do Amélie!

O arroz negro vem cada vez mais ganhando espaço nas mesas dos brasileiros. Considerado pelos nutricionistas mais benéfico que o arroz integral, ele possui 20% mais proteína e 30% mais fibras, o que contribui para o bom funcionamento do intestino e ainda ajuda na redução do colesterol. Além disso, aumenta a saciedade, retardando a sensação de fome, o que é bastante vantajoso para quem segue algum tipo de dieta.

No entanto, comparado com o arroz integral, as calorias são semelhantes. Para 100g de arroz, a diferença é de 359 calorias no arroz negro contra 362 calorias no arroz integral. A grande diferença está nas fibras, que são encontradas no arroz negro em maior quantidade. Além disso, tem poder antioxidante bem maior que o integral, o que contribui para retardar o envelhecimento e ajuda a evitar surgimento de doenças. Somando a tudo isso, o arroz negro é rico em vitaminas do complexo B, importantes para o metabolismo do nosso corpo.

Aqui no Amélie, o Festival de Arroz Negro apresenta um menu completo (entrada, prato principal e sobremesa) e é oferecido todos os dias, em todos os horários de funcionamento da casa.

Esse Menu especial foi elaborado para surpreender você, e ficou assim:

Entrada:
Saladinha refrescante de couscous marroquino com hortelã e picadinho de linguiça artesanal

Principais:
Arroz negro com camarões e crocante de Parma
ou
Medalhão de mignon ao vinho tinto com arroz negro e aspargos
ou
Salmão grelhado ao curry com arroz negro e cebola roxa

Sobremesa:
Pudim de tapioca com caramelo de água de coco e coco ralado queimado

Você não vai perder essa delícia, vai?

Até 28 de feveiro, só aqui no Amélie!

Deixe um comentário