Harmonizações

Harmonizações

Um bom vinho sempre fica melhor quando degustado em boa companhia e combinado com um delicioso prato. Porém, a combinação de vinhos e comida não deve ser feita de forma aleatória.

No Amélie oferecemos opções de galettes e pratos de bistrô deliciosos e com características muito diversas quanto à intensidade de sal, teor de gordura, acidez, doçura, etc.

Por isso, nossa Carta de Vinhos e opções de cervejas artesanais foram pensadas de forma a otimizar a experiência do cliente. Assim, sempre promovemos eventos harmonizados, menus especiais com sugestões de harmonização e uma equipe treinada pra dar as melhores orientações para que a sua satisfação seja ainda maior!

Algumas sugestões:

  • Risoto de linguiça e queijo coalho com Gran Hacienta Cabernet Sauvignon
  • Entrada de queijo coalho com Amélie Bière Belgian Ale (cerveja belga)
  • Galette de lagostins com espumente Norton Lady Chadornnay

Oferecemos ainda duas opções de cervejas artesanais da casa: as deliciosas Amélie Bière.

Cervejas Amélie

AMÉLIE BIÈRE AMERICAN WHEAT

Essa cerveja leve e ultra-filtrada nasceu do resultado da busca de um sabor requintado e da alta harmonização com a gastronomia francesa. Tem uma leveza refrescante podendo ser degustada facilmente em diversas ocasiões. Feita com lúpulo francês da região da Alsácia, que é reconhecida como o berço do cultivo desta iguaria, e com o incremento dos melhores lúpulos americanos, alcançamos o resultado ideal e queremos dividi-lo com nossos clientes e apreciadores da gastronomia e da arte cervejeira.

AMÉLIE BIÈRE BELGIAN ALE

Nossa Belgian Ale foi criada com o objetivo de unir uma cerveja artesanal à tradição, história e sensações que remetem à Bélgica, com o estilo marcante da escola belga de cerveja - uma das mais reconhecidas no mundo, pelos seus sabores únicos. Sua principal característica está no aroma marcante proveniente da fermentação das leveduras. A pesquisa científica e experimental foi extensa até chegar à cepa ideal que levasse ao público uma cerveja belga característica, mas com o toque de charme do Amélie. A seleção de lúpulos complementa os aromas desejados para essa receita de caráter frutado, remetendo a frutas vermelhas e cítricas.